O que o seu cliente procura?

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Ao realizar uma compra para a loja, todo lojista escolhe com o máximo de cuidado que peças farão parte do mix de produtos. Esta escolha pode levar em conta relatórios de giro de produtos e até mesmo o gosto pessoal do comprador. Mas, e quando o cliente sai da loja sem comprar, como sua equipe reage?

As desculpas dos clientes são muitas: “só estava dando uma olhadinha”, “qualquer coisa te procuro” ou “vou dar uma voltinha e mais tarde eu volto”. Se você já ouviu uma, duas ou várias vezes estas frases, vamos fazer uma revelação: alguns desses clientes que falam isto não querem comprar o que foi apresentado e não voltarão para buscá-lo. Se você já sabia disto e mesmo assim aceitou este “fora” do cliente, preste atenção na dica que vamos dar.

 

Treine sua equipe

Quando um cliente não comprar o seu produto, é importante o vendedor investigar o motivo. Treine sua equipe para questionar o cliente o que ele esperava encontrar e que não encontrou, ou se encontrou o que procurava, o que a loja poderia fazer para que ele levasse o produto. Isto coloca sua equipe de vendas em uma postura negociadora. E acredite: em 90% das vezes isto não significa desconto. Veja uma conversa real que aconteceu em uma loja, cliente da Hot Sul, que aplica com maestria a postura de negociação na equipe de vendas:

Cliente: “Vou dar uma voltinha e qualquer coisa te procuro”

Vendedor: “Tudo bem. Mas até para eu me programar para sua próxima visita, o que você estava procurando e não encontrou?”

Cliente: “Tinha tudo o que eu procurava, mas hoje eu só estou dando uma olhadinha.”

Vendedor: “Você tem razão. Me identifiquei com você, eu também gosto de ver novidades! Mas antes de você ir, me diga uma coisa: O que eu posso fazer por você para você levar o produto que você gostou?”

Cliente: “É que eu estava procurando um produto mais em conta.”

Vendedor: “Perfeito. Esta linha que você gostou tem este preço porque é diferenciada. Vai durar muito mais do que um baratinho, então no fim vai se pagar. Mas como você me disse que precisava de uma condição melhor, eu posso lhe oferecer uma parcela a mais para pagamento a prazo, sem juros, para que o valor da parcela reduza para *****. Assim consigo me aproximar de sua expectativa?”

 

Deixe sua equipe informada previamente das condições comerciais que eles possam trabalhar. Toda loja de sucesso pode dar um diferencial de negociação, que deve ser utilizado para estes casos. Com uma postura de negociação, sua loja tende a converter muito mais vendas.

E se a venda mesmo assim não se concretizou?

 

Anote

Quando o cliente sai da loja, o vendedor precisa saber porque não conseguiu realizar a venda. Se ele realmente teve uma postura de negociação e perguntou o que poderia fazer pelo cliente para fechar a venda, então ele sabe o motivo. Recomendamos que você mantenha em sua loja um formulário em que os vendedores possam registrar os motivos pelo qual não conseguiram fechar uma venda.

Formulário para as Vendedoras preencherem

Ao fim do dia, sem citar nomes, o gerente da loja deve reunir as vendedoras e perguntar: “O que vocês fariam se um cliente saísse da loja sem comprar falando isto que vou ler?”. Os próprios vendedores darão as respostas. Se você trabalha sozinho, faça mesmo assim, refletindo e discutindo as estratégias de venda com a equipe comercial da Hot Sul, que está preparada para ajudar você.

As informações coletadas pela equipe também serão úteis na definição do seu mix de produtos e revelar o que seu cliente está procurando e que não encontrou na sua loja.

 

Seguindo as dicas que passamos, temos certeza que uma revolução vai acontecer com sua equipe. Os vendedores menos experientes aprenderão novos argumentos de venda, os mais experientes otimizarão o resultado e você vai vender mais. Se você aplicou as dicas do blog ou já aplica, conte para a gente quais resultados você está tendo.

 

Leia mais:

Você sabe conduzir uma negociação? (http://www.varejista.com.br/artigos/operacoes/830/voce-sabe-conduzir-uma-negociacao)

5 dicas para ouvir melhor o seu cliente e melhorar as chances de venda (http://rotapublicitaria.com.br/5-dicas-para-ouvir-melhor-seu-cliente-e-aumentar-as-chances-de-venda/)

As 4 regras de ouro da negociação (http://www.agendor.com.br/blog/as-4-regras-de-ouro-da-negociacao/)

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Novas formas de faturar mais

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Conhecer quem já é seu cliente, de onde ele veio e o que ele costuma comprar, foi o primeiro passo para incrementar as vendas da sua loja. Com estas informações, você teve condições de criar promoções que estimulassem uma nova compra e divulgá-las nas redes sociais, como o WhatsApp. Mas, e quando seus clientes usuais não estão comprando o que você espera?

Neste caso, só há um jeito de incrementar o faturamento da loja: atraindo novos clientes. Você já sabe como fazer isto através de uma bela vitrine ou mesmo divulgação, com panfletos e propagandas pagas. Mas neste artigo vamos dar uma solução de custo baixo e comprovadamente eficiente.

 

Parcerias

Certamente você já sabe quem é seu público alvo, a classe social, idade, etc. Claro que você pode ter outro público alvo também, o importante é mapear outros negócios na cidade que tenha o mesmo público, mas que não sejam concorrentes. Quem compra roupas fitness, faz academia. Quem faz academia, tem uma preocupação com a aparência, e consome cosméticos. Quem consome cosméticos, é propenso a comprar cosméticos sensuais. Quem compra tudo isto, pode comprar uma lingerie para agradar o parceiro.”

Desta forma, fica fácil entender onde você pode buscar novos clientes: em outras lojas. Para que isto seja possível, você pode firmar parcerias. Estas parcerias envolvem uma proposta de ganha-ganha, onde você vai divulgar o negócio do parceiro aos seus clientes, e ele também vai divulgar o seu negócio entre os clientes dele. As duas empresas ganharão novos clientes e farão novos negócios. É bom para os dois.

Entre os possíveis parceiros, estão salões de beleza, estéticas, academias, lojas de cosméticos e lojas de roupas. Dê prioridade em negócios mais próximos do seu, fisicamente falando. Faça uma lista, ligue para o local e pergunte pela pessoa responsável. Apresente-se e tente agendar uma visita, para conversar sobre negócios. É importante verificar se o futuro parceiro possui cadastro dos clientes, pois do contrário a ação perde o efeito por não conseguir fazer divulgação.

 

Proposta

É essencial que a proposta de parceria seja feita pessoalmente e formalizada por escrito. A proposta deve envolver uma vantagem para que o cliente do parceiro sinta-se motivado a visitar a sua loja. O parceiro também pode pensar em uma vantagem para seus clientes. Por exemplo: “Cliente da academia Boa Forma ganha 15% de desconto nas compras na loja Maria Bonita. Venha conhecer nossas novidades em Lingerie e Sex Shop”, “Cliente da loja Maria Bonita possui matrícula gratuita na academia Boa Forma. Atendimento de segunda a sexta, das 7h às 23h”. O ideal é que estas vantagens mudem mensalmente, já que nem todas as pessoas se sensibilizam com as mesmas promoções.

É importante também elencar as ações de divulgação, para que todos os clientes fiquem informados a respeito da parceria. Veja algumas sugestões de ações de divulgação para você fazer na empresa do parceiro:

  • Você entrega um panfleto ao cliente do parceiro, ele vai até sua loja e retira um brinde ou desconto.
  • Promoção exclusiva para a primeira compra, em divulgação enviada para o grupo de WhatsApp do parceiro.
  • Sua vendedora demonstrando produtos para os clientes do parceiro e convidando-os para ir até sua loja.
  • Sorteio de um kit para os clientes do parceiro que visitarem sua loja.
  • Expor no parceiro kits de presentes inspirados em datas comemorativas (Natal, amigo secreto, Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Amigo, etc).

 

Realizando parcerias, você aumenta sua base de clientes e seu faturamento. Reserve uma parte do seu tempo para fazer parcerias e criar ações de divulgação. Aproveite esta nova forma de fazer negócios!

Tags: Dicas parceria

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Cliente que gosta do produto, volta para buscar mais

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Quem trabalha com cosméticos sensuais e produtos de Sex Shop sabe bem que o cliente que tem uma experiência positiva com o uso do produto, volta para comprar quando ele acaba. Neste artigo, abordaremos como garantir que a experiência com o produto seja o mais positiva possível e, assim, garantir uma venda futura.

Como consumidor você já deve ter ouvido a seguinte frase: “Qualquer coisa que acontecer com o produto, me procure”. Isto pode funcionar muito bem com roupas e acessórios. Mas com cosméticos, principalmente cosméticos sensuais, a coisa é um pouco diferente. Se a experiência for negativa, o cliente pode ignorar qualquer compra futura, seja de qual for a marca e qualidade do produto que você venha a oferecer.

Para entender o que acontece com seu cliente, você precisa pensar como ele. Quando ele entra na sua loja e a vendedora apresenta os produtos, o cliente idealiza uma situação de sua intimidade, onde o produto vai se encaixar. O cliente compra o produto e sai da loja com a sua expectativa em alta. A partir deste momento, você não tem mais controle sobre nada. É por isto que a equipe de vendas da loja precisa estar devidamente treinada para que o cliente seja orientado quando ainda estiver na loja. Veja sobre o que recomendamos você orientar ao seu cliente:

1) Apresentar todos os produtos

Quando um cliente novo entrar em seu estabelecimento, é importante que a vendedora apresente de forma rápida todos os produtos e suas funcionalidades, demonstrando os produtos (somente para aqueles que forem demonstráveis). Mas por que isso é importante? Para que seu cliente conheça todas as funcionalidades dos produtos e possa decidir qual produto se encaixa melhor na sua expectativa e, ainda, para que o cliente fique sabendo do mix que a loja tem, deixando-o curioso em conhecer outros produtos depois da primeira compra. É fundamental que a vendedora pergunte ao cliente se procura algum produto para uma situação especifica, assim poderá dar dicas relacionadas ao produto e a necessidade do cliente.

2) Informar como utilizar o produto

Depois de fechada a venda, um passo imprescindível é informar ao consumidor como o produto deve ser usado. Informações como quantidade, onde e como deve ser usado são fundamentais. Um deslize ou confusão entre os cosméticos nessa fase pode pôr tudo a perder. Certos produtos necessitam de um tempo para que a pele os absorva. Se o cliente leva este produto e não usa de forma correta, muito provavelmente não irá fazer o efeito desejado, frustrando a expectativa.

3) Orientar sobre o teste de sensibilidade

O teste de sensibilidade deverá ser usado para duas situações:

  • Para que o consumidor possa testar se algum componente da fórmula possa trazer algum desconforto ou alergia. Acontece em raríssimos casos, mas é prudente realizar esse teste. Deve-se aplicar na região desejada uma pequena quantidade do produto, massagear e aguardar no mínimo dois minutos para que a pele absorva o produto. Caso ocorra algum desconforto, o consumidor deve suspender o uso. É importante que este teste seja feito na região em que o produto foi desenvolvido para ser aplicado. Por exemplo, se um determinado produto foi desenvolvido para ser aplicado na região íntima, não deve ser aplicado no braço ou perna, pois o pH desses locais são diferentes. Uma vez aplicado em região com pH diferente, pode trazer alguma reação.
  • Para que o consumidor possa descobrir que quantidade é a ideal para seu corpo, pois a sensibilidade pode variar de uma pessoa para outra. Deve-se aplicar uma pequena quantidade, massagear e aguardar no mínimo dois minutos para a pele absorver. Caso a quantidade não produza o efeito desejado, repete-se a aplicação com a mesma quantidade e mesmo procedimento por quantas vezes forem necessárias, até chegar na quantidade ideal. Isso se faz necessário pois alguns cosméticos são concentrados e, se for aplicado uma grande quantidade de início, pode trazer algum desconforto. Uma vez revelada a quantidade ideal para o corpo do consumidor, no próximo uso do produto ele saberá que quantidade do produto faz o efeito desejado e fará o uso com segurança.

4) Venda produtos de qualidade comprovada

A Hot Sul distribuidora tem o compromisso de comercializar produtos com qualidade comprovada. Mas é importante o lojista ficar atendo na composição química dos produtos que comercializa. Cosméticos à base de óleo mineral, por exemplo, não devem ser utilizados como lubrificante íntimo, pois agridem a mucosa vaginal e o preservativo. Próteses e acessórios não devem usar ftalatos no processo de fabricação. É por isso que o principal fornecedor e parceiro comercial da Hot Sul é a Hot Flowers produtos sensuais, pois é um fabricante que usa matéria prima de primeira linha e de alta qualidade.

Seguindo estas dicas, certamente seu cliente terá uma experiência tão positiva, que vai voltar a sua loja para agradecer e fazer novas compras, seja recomprando o mesmo produto ou experimentando outro. Estes passos darão a garantia de satisfação do cliente. Compartilhe este conhecimento com sua equipe e boas vendas!

 

Leia mais:

Brinquedos eróticos e Ftalatos (http://lugardemulher.com.br/como-escolher-e-cuidar-do-seu-sex-toy/).

Óleo mineral é nocivo? http://www.ehow.com.br/efeitos-nocivos-oleo-mineral-vaselina-fatos_74816/).

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Conhecendo a Pepper Blend

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Neste vídeo você vai conhecer a Pepper Blend, que fabrica produtos sensuais comestíveis, ou seja, é uma indústria alimentícia que fabrica produtos sensuais. São imagens de dentro da fábrica, onde você pode conferir a tecnologia e as máquinas por trás de todo o processo. A Pepper Blend pertence a Hot Flowers produtos sensuais, o que representa garantia de produtos com alta qualidade.

A Hot Flowers é a maior fabricante de produtos sensuais da América Latina, produzindo cosméticos, próteses, fantasias e acessórios. A Pepper Blend é uma fábrica de cosméticos sensuais 100% comestíveis. A Hot Sul fornece os produtos Hot Flowers e Pepper Blend.


Conheça a fábrica da Pepper Blend:

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Confira as dicas do treinamento de produtos Hot Flowers

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No mês de outubro, a Hot Sul realizou 3 treinamentos em Santa Catarina, nas cidades de Florianópolis, Joinville e Criciúma. Foram ministrados pela coach da Hot Flowers, Vanieli Silveira.

Vanieli é coach de relacionamento, personal sexy treiner, coach de produtos sensuais, terapeuta, especialista em sexualidade humana e palestrante. Com uma palestra irreverente e bem humorada, Vanieli forneceu dicas de uso e de venda dos produtos Hot Flowers a lojistas, vendedoras e revendedores.

Confira algumas dicas apresentadas no treinamento:

1) Sabonete Íntimo de Copaíba com Barbatimão: além de um ótimo sabonete para higiene da região íntima feminina, também pode ser utilizado como demaquilante e promove um efeito lifting e anti-oleosidade quando utilizado na face. Promove também redução de manchas na pele e clareamento da região íntima.

2) Ducha higiênica: pode ser utilizada tanto para higiene anal, quanto para higiene da vagina. É importante salientar que a higienização deve ser feita com soro fisiológico ou água filtrada. Além do uso já conhecido da ducha, duas ocasiões são recomendadas: a primeira é no final do ciclo menstrual, para eliminar qualquer resíduo, e a outra é após a relação sexual.

3) Melhor Intensidade: é um lubrificante à base de silicone, com vitamina E, neutro e suave, ideal para as mulheres da melhor idade, que possuem a mucosa vaginal mais fina, e também para mulheres de todas as idades que são sensíveis. Demonstre na loja, colocando três gotas do produto na palma da mão do cliente e pedindo para que ele esfregue as mãos.

4) Intimidade Feminina: traz um leve efeito de aquecimento que provoca excitação e ajuda na lubrificação no momento da penetração. Possui óleo de melaleuca, que é um poderoso agente bactericida e cicatrizante. É ideal para mulheres na melhor idade, que por possuírem uma pele genital mais fina, são mais suscetíveis a fissuras. Também é indicado para mulheres sensíveis de todas as idades.

5) Maduro: é indicado para o homem ter uma ereção mais firme e por mais tempo. Deve-se aplicar o produto no pênis ainda flácido, e iniciar uma massagem e masturbação. O efeito do ginseng vai ativar a circulação sanguínea na região.

6) Stimulus: é um óleo com aroma e está disponível em três fragrâncias: Morango, Menta e Tutti Fruti. Pode ser usado como complemento de lubrificação anal ou vaginal. É possível criar o efeito bumbum de chiclete com este produto. Pode ser aplicado na vagina ou ânus antes da relação para deixar uma fragrância tentadora e afrodisíaca. Outra dica é utilizar no sexo oral, aplicando primeiro o óleo e depois um gel aromatizante do mesmo sabor. Também é possível utilizar o Stimulus de morango, por exemplo, no escroto e pênis do parceiro, e utilizar um gel aromatizante do mesmo sabor para praticar o sexo oral nele. Na loja você pode demonstrar o produto: aplicar no verso das mãos, pedir para o cliente massagear e após sentir o aroma do produto. Depois, aplique o gel aromatizante no mesmo lugar e peça para o cliente degustar.

7) Desodorante Íntimo: é um ótimo produto para manter a região íntima sempre com um cheiro agradável. Mas o importante é borrifar a uma distância de no mínimo 15 cm, para não escorrer. Pode ser utilizado tanto pelo homem no pênis e escroto, quanto pela mulher na vagina. Você pode demonstrar o produto no braço do cliente, ativando o spray a 15 cm do braço. Não usar no canal vaginal.

8) Bullet: pode ser utilizado em conjunto com o Gotas do Prazer, por exemplo, para melhorar a saúde muscular da vagina quando utilizado dentro do canal vaginal. A vibração tem sido utilizada por fisioterapeutas sexuais para tratamento do vaginismo, incontinência urinária, anorgasmia e frigidez sexual. O Gotas do Prazer, além de facilitar o procedimento por lubrificar bastante, também relaxa a musculatura. E claro, este conjunto também serve para estimular a mulher e pode ser utilizado no clitóris. Também é possível utilizar o Bullet no períneo do homem e no escroto, para excitação. Ligue o Bullet na loja e coloque nas mãos do seu cliente. Certamente ele vai levar um.

9) Bolinha Tailandesa: é utilizada para deixar a relação sexual mais excitante. Lubrificar as bolinhas com o Intense Loob ou outro lubrificante, e pedir ao parceiro para inserir bolinha por bolinha na vagina. Quando restar apenas o anel de acrílico, o parceiro pode iniciar a penetração com as bolinhas na vagina. As bolinhas, em contato com o pênis, provocarão intensa excitação, tanto para o homem quanto para a mulher. A bolinha, depois de lubrificada, também pode ser utilizada para masturbação do pênis. Também pode ser usada nas preliminares, fazendo movimentos de introduzir e tirar da vagina. Na loja, lubrifique as bolinhas e coloque nas mãos do seu cliente, para que ele sinta o efeito do produto.

10) Lis-in Gold Hot: é um excelente produto com efeito anestésico para uso anal. É em torno de cinco vezes mais forte que outros produtos para sexo anal. É recomendado utilizar o produto apenas no ânus e aguardar 5 minutos para a pele absorver o produto.

11) Orgástico: é um poderoso excitante feminino, que causa aquecimento,  vibração e uma leve pulsação no clitóris e ponto G, levando a uma extrema excitação. Aplicar o produto na parte superior do canal vaginal, utilizando a ponta do dedo curvado como um gancho. Aplicar também no clitóris. Aguardar cinco minutos para que a pele possa absorver o produto. Este produto pode ser demonstrado na boca, aplicando uma pequena quantidade na parte inferior dos lábios.

 

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